Ponto Jor

quarta-feira, abril 25, 2007

Vou te contar uma história about myself.

Daniel Boa Nova

Terceiro ano e morando fora de casa. Sentia que a vida era mais séria do que passar o dia dando uns dois para, à noite, tomar umas e outras. Bem sabemos: futebol, sesta e Sessão da Tarde nunca botaram comida na mesa de ninguém e o trabalho é que enobrece o homem. Não que eu estivesse passando fome ou quisesse me tornar um aristocrata.

Foi quando decidi dar a primeira investida no famoso, temido, o inevitável mercado de trabalho. Um anúncio no mural da faculdade e lá estava eu, ganhando 500 merréis por mês para ser atendente de museu. Isso incluía expediente aos sábados e domingos... mas eu era jovem, cara, cheio de energia e precisando de uma chance. Durou quatro meses se muito.

De lá para cá, não parei mais. Até viajei logo depois de formado, mas não na condição de férias remuneradas. E quem está sabe bem: desemprego não é férias.

Daí que as minhas venceram no começo do ano e fiquei um tempo tentando sincronizá-las com o andamento dos projetos na casa e com as minhas reivindicações frente a instâncias superiores. Bem, alguns meses se passaram e os projetos continuam chegando em cascata, enquanto que as reivindicações já não foram atendidas. Ou seja, cerveja!

Marquei um mês inteiro, a partir do dia 2 de maio. Tempo de sobra pra levar um lero com as mariposas que insistem em habitar minha casa. Para ouvir discos de vinil em caixas de som velhas e também para organizar minhas mp3. Para ensinar a um pássaro como esse uma canção como essa. Para viajar, transcender, explorar ambientes desconhecidos e refletir sobre como fazer nada da melhor maneira.

É, me parecem ótimas idéias. Se tudo correr bem, mando um postal.