Ponto Jor

quarta-feira, abril 11, 2007

Crônica do que seria uma resenha

Daniel Boa Nova

Não posso me esquecer de lembrar: o horário de saída é 18h30. Ainda que seja um favor pontual o que me pede, estou na escada com a mochila nas costas e o computador desligado. Hoje só amanhã.

A idéia da noite é conferir o debate Os Portais da Informação e os Jornais Online, com Daniel Piza (editor do Estadão); Márion Strecker (diretora de conteúdo do UOL) e mediação de Marcelo Rubens Paiva e Marcelo Tas. O local é um predinho reformado e bonito no centro de sampa, o Centro Cultural Banco do Brasil (que, por sinal, merecia um site próprio de qualidade). Só um pequeno detalhe: começa às 19h30 e é necessário retirar senha com meia hora de antecedência. Fuck!

São 18h55 quando chega minha vez na Ponte Orca. Em 5 minutos começam a distribuir as senhas. Penso em abrir mão, ligar para algum amigo e ver se rola um Playstation... Mas não, não. Vamos ver qual que é.

Desço a escada-rolante da Estação Vila Madalena às 19h08. Tomara que dê. Se não der, vou sentar em uma mesinha, pedir uma breja e mandar um dog. Até a Sé são 10 estações, uma baldeação e já tô ficando filho da puta de fome.

19h31, estátua do Padre Anchieta, Praça da Sé. Entre cheiros e biotipos diversos, aperto o passo. A Álvares Penteado está um breu e apinhada de catadores. Fuck. Se tivesse menos movimento, seria meia-volta. Vai saber.

Mas enfim, cheguei. Entre 5 e 10 minutos depois do horário de início. O local está lotado e sou encaminhado para um auditório ao lado, com transmissão simultânea. Era só o que me faltava: um computador com conexão igual ao lá de casa. Mas não, é um telão. E sou o único aqui.

Peraí que alguém me chama. Ah, conseguiram um lugar para mim. Vou ali e já volto.
____________________________________________________

Este e alguns outros eventos estão dentro do programa Cronicamente Viável - que durará o ano inteiro, sempre com coisas bacanas uma vez por mês e transmissão via TV UOL. Vale a pena conferir.

1 Comments:

Blogger Sara Puerta said...

Boa Nova - O Cronista!
Legal essas palestras, hein!!!!

11:42  

Postar um comentário

<< Home