Ponto Jor

terça-feira, abril 17, 2007

Mitsubishi Motorsports

Luís Pereira

Regularidade, equilíbrio, aventura, adrenalina e muita poeira em meio a belíssimas paisagens foi a brincadeira de adultos e algumas crianças nesse final de semana. No sábado, 14 de maio, aconteceu a primeira etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports 2007, em São José dos Campos.

Para quem não sabe, um rali de regularidade é aquele em que o mais rápido não, necessariamente, vence a disputa. Ganha o competidor que tiver mais perícia e equilíbrio.

A competição funciona da seguinte forma: com uma equipe formada por piloto e navegador, momentos antes da largada, as duplas competidoras recebem a planilha que serve de guia para a etapa. Nessa planilha constam dados como quilometragem, média horária, trechos e ações que devem ser executadas a cada momento.

Ao longo de todo o percurso, postos de controle, equipados de fotocélulas que registram o exato momento da passagem dos veículos, estão escondidos para fazer a avaliação dos competidores. Quanto mais adiantados ou atrasados, pontos são descontados.


Três categorias promovem a participação de todos os proprietários de carros da Mitsubishi interessados no rali: Turismo Light, para iniciantes; Turismo, para competidores com alguma experiência; e Graduados, para o competidor experiente. Além do piloto e do navegador, os famosos Zequinhas podem pegar carona nas categorias Turismo Light e Turismo.

No total, 244 carros foram inscritos, e os vencedores de cada categoria foram:

Turismo Light: Adriana Rodrigues e Jorley Junior, de São José dos Campos - SP, correndo com um jipe Pajero Sport.

Turismo: Rodrigo Meinberg e Renato Meinberg, de Santana do Parnaíba - SP, correndo com um Pajero Full.

Graduados: André Fornari e Orestes Bacchetti Júnior, de Jundiaí - SP, correndo com um Pajero Tr4 R.

Por meio de um evento muito bem organizado que promoveu aventura, adrenalina e um prazeroso dia, recheado de belas paisagens e um contato próximo com a natureza, a Mitsubishi demonstra potencial tanto no marketing quanto na sua linha 4X4, que “deitou e rolou” nas estradas de terra.

Preocupada também em promover ação social, a Mitsubishi fez questão de levantar a bandeira da cidadania e cobrou, como taxa de inscrição por carro, 30 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados a uma instituição local no final da competição.

* Vídeo editado pelo meu talentoso e paciente parceiro Guilherme Leite.
* Fotos: Teo e Tomás - Mitsubishi.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Puta vídeo bem editado, heim! Caralho!!!

13:52  
Anonymous Anônimo said...

To ficando orgulhosa de ti rapaz...
Belo conteúdo.
E Gui, parabéns pela ediçao!

obs: será que o comentário acima seria do próprio Gui?

15:10  
Blogger Luís Pereira said...

Olá,

só para esclarecer:

depois de conversar com um parceirão aí - que me deu uns toques -, dependendo do ponto de vista, esse post pode parecer institucional ou algo do tipo (total razão).

Bom, só gostaria de deixar claro que o evento foi muito bom mesmo e muito bem organizado. Não tenho nenhum motivo para estar promovendo - em nenhum aspecto - a Mitsubishi nesse blog, mesmo porque fui até o evento de forma totalmente independente e solitária.

Levantei às 5 da manhã, suei, fiquei empoeirado e não ganhei um centavo com isso. Muito pelo contrário, gastei.

Fiz por gostar do que faço, e a minha principal intenção era promover, pela primeira vez nesse blog, a integração de duas mídias (texto e áudio)com o intuito de informar e entreter abordando os acontecimentos na sua plenitude.

15:19  
Blogger Luís Pereira said...

errata:

(texto e vídeo)

Burro!

15:21  

Postar um comentário

<< Home