Ponto Jor

sexta-feira, abril 13, 2007

No final das contas... Goze!


João Prado
Semana corrida, post de última hora. Tenho pautas na cabeça, mas nada que ainda mereça uma linha sequer. Falta surgir um personagem... Sempre estou à procura de um. O caso é que não adianta forçar a barra, tem que esperar acontecer.

Resolvi então escrever sobre uma idéia que me segue nos últimos dias: a obrigação de gozar a vida! As pessoas que enfrentam as horas de trabalho, que não tem tempo para absolutamente nada, como também os chamados “vagabundos” (esquece o Kassab), que passam contando os carneirinhos, cachorrinhos, burrinhos, ratinhos e sofrem seriamente de embotamento cerebral, têm sim, o direito de desfrutar na plenitude.

O bode é necessário também, mas tem limite. Para quem acompanha os jornais diariamente (como eu, por pura força da profissão) segue uma dica: desconfie do “peso” que as manchetes pessimistas transparecem ter. Claro que, inevitavelmente, você se depara com coisas que emperram o pensamento de que “tudo pode melhorar”. É CPI fajuta para todos os lados - como a do setor aéreo e a da Nossa Caixa -, além das habituais mortes, misérias, dores e odores que acompanham os que vivem ou “vévim” em qualquer canto, de qualquer cidade.

Morte ao mau humor eterno! Seja ele vestido de gravata ou de chinelo. Todo cidadão tem o direito de ter a sua cota de puteza com a vida (no caso das mulheres, o prazo de duração pode se estender por questões da génetica. Na maioria das vezes, as fêmeas merecem o perdão), mas todos têm que se lembrar de sair da fila de vez em quando.

Eu estava puto. Até lembrar que hoje é sexta-feira (13).

4 Comments:

Blogger Daniel Boa Nova said...

Boa mensagem, rapá!

Mas o ideal mesmo seria ler esse txt em uma segunda-feira.

[ ]

10:30  
Blogger Silvia Veiga said...

Aê! Fiquei mais feliz, mas o homem cinza aí de cima deu uma leve bodiada, mesmo eu concordando com ele(acho que exatamente por isso que eu fiquei levemente bodiada).

18:06  
Blogger Mo said...

Jonny!!!!
Incrivel. Adorei... e viva as sextas-feiras, viva a puteza (de vez em quando), viva Nelson Rodrigues e Xico Sá. VIVA! Viva do verbo viver mesmo... tem coisa melhor?

13:08  
Blogger João Prado said...

Tem não Mo. É bom demais!

19:31  

Postar um comentário

<< Home