Ponto Jor

segunda-feira, abril 09, 2007

Duas

300

por Sara Puerta

Repetindo a nota do colega Daniel Consani. Eu gostei. Sei que é filme de macho, mas eu recomendo para qualquer mulher. Pra que serve uma palestra de motivação, perto de Leônidas comandando o exército de 300 espartanos contra dois milhões de persas.

Da mesma forma que Sin City do Frank Miller, uma história em quadrinhos, virou filme, o longa 300, do mesmo autor, conseguiu reproduzir as páginas do gibi na telona. E muito bem. Acho que começou uma nova era no cinema.

E para quem não está interessado em efeitos especiais e fotografia, 300 é mais um filme épico de batalhas sangrentas –lembra de Tróia, Gladiador, Coração Valente – com um protagonista que fala pouco, faz muito, apaixonado e corajoso. É a visão feminina em um filme de menino.
Mas ele também é frio como Rambo e John McClane (Duro de Matar). É capaz de comer uma maçã no meio dos mortos.
_______________***____________________


Cadê a padaria?

As opiniões se dividem. Mais uma do Gilberto Kassab (que já está sendo ameaçado de desemprego. Para conferir é só passar no metrô Paraíso) com o projeto Cidade Limpa. Tira os outdoors, fachadas do comércio e tudo tem sido muito rápido ( funciona até no feriado). Quem voltou do final de semana deu de cara com uma cidade cheia de estruturas sem luminosos e placas sem informação.
Que a cidade está cheia de poluição visual, isso é verdade. Mas, será que tudo isso é necessário agora? Bom, que isso seja o primeiro passo pra um cidade limpa, com mais árvores e não pareça uma metrópole arrasada por um furacão.