Ponto Jor

quinta-feira, outubro 11, 2007

Quatro

Daniel Consani

Quatro assuntos chamam minha atenção mais do que todos os outros nessa véspera de feriado: a exaltação do novo herói nacional chamado Capitão Nascimento, a vitória de Andrés Sanchez nas eleições presidenciais corintianas, o novo álbum do Radiohead e a tragédia rodoviária em Santa Catarina.

O primeiro é motivo de comoção generalizada. Também pudera: o belo filme de José Padilha desperta o animal que há dentro de nós. Só uma pergunta, de boa: na sua opinião, a existência de um Capitão Nascimento representaria algum tipo de solução para nossas aflições quando o assunto é violência urbana?

Quanto à eleição de Andrés Sanchez para a presidência do nosso Corinthians (digo, desses cinco blogueiros), acredito ser motivo para lamentações. Vale lembrar: Sanchez foi a favor da parceria com a MSI e fazia parte da administração Dualib. Mudou para ficar tudo igual?

Já “In Rainbows”, novo álbum do Radiohead, é motivo de regozijo. Além da brilhante forma de comercialização de seu novo trabalho (pague o quanto quiser!), Thom Yorke e sua trupe apresentam, de novo, um trabalho consistente, pulsante e lindíssimo. Claro que as músicas ainda estão sendo assimiladas por esse blogueiro, mas dá para dizer que as duas libras esterlinas que paguei pelo download do álbum foram muito bem gastas.

Quanto ao acidente rodoviário que matou 27 pessoas e deixou 90 feridos, deixou minhas condolências. Que Deus conforte os que vão e os que ficam.

7 Comments:

Blogger Luís Pereira said...

Hummm, quatro. Véspera de feriado!!!

Me lembro daquela loira em cima de quatro pernas, o suor escorrendo pelo seu corpo e o rótulo da Bhrama! Gelada! hehe

Vamo?

16:34  
Blogger Paulinha said...

ahuhauahu! só o Luís mesmo...ntsc, ntsc...
Então..tb curti o cd do Radiohead, tanto é que sábado me peguei na casa de um amigo ouvindo o Ok Computer..
Qto à Tropa de Elite, agora que vi o filme entendo pq a exaltação da figura de herói e do próprio BOPE, mas como o filme é mostrado da visão de um oficial é claro que é tendencioso. O grande lance é: violência se combate mesmo com mais violência (inclusive no treinamento)? =/ Não consigo responder, juro!

Qto ao resto, só lamento...
Bjones Consani!

09:15  
Blogger João Prado said...

Não representa não, Consani. de jeito nenhum

13:01  
Blogger Daniel Consani said...

Jonny,
Também acho que não.
Agora, a capa de Veja diz que o sucesso de "Tropa de Elite" se deve ao fato de o filme "tratar bandido como bandido". Parece que para Veja bandido merece ser torturado e morto e que se dane o Estado de Direito. É brincadeira, né?

14:18  
Blogger João Prado said...

Eu vi hoje a capa da Veja... a cara da revista, falae?

"Senta o dedo na Veja", já diria o Capitão Aloprado

20:04  
Blogger Daniel Consani said...

KKKKKKKKKKKKKK
Pode crer, Johnny... pode crer.

11:37  
Anonymous Anônimo said...

Sobre tudo, só quero falar sobre o Corinthians.
O sanchez é um filho da puta que vai pagar de bnzinho até ser reeleito em 2009, para daí sim se lambuzar.
É evidente que a gaviões não protestou, tem ex-integrantes lá com ele. Revoltante. É a torcida da torcida. Onde chegamos... realmente a maior mancha de todos os tempo, até a torcida.

18:15  

Postar um comentário

<< Home