Ponto Jor

quinta-feira, outubro 04, 2007

Casamento

Daniel Consani

O casamento começara havia vinte minutos. Chegamos ao local marcado no convite como “Espaço Itália” com o semblante apresentando muito constrangimento e indignação. Mas isso tudo foi logo substituído por gargalhadas tão logo um garoto de não mais que cinco anos acionou um extintor de incêndio em direção ao peito de outra criança que brincava com o primeiro. A cara de susto dos dois guris foi impagável. Muito bem.

Juntamos-nos às centenas de pessoas presentes à cerimônia, imaginando que talvez não notassem que tínhamos chegado atrasados. Mas, logo, um tio notou nossa presença e veio em nossa direção. O semblante de constrangimento morava em nossos rostos de novo.

A banda contratada começa a tocar “One”. Acho curioso. Como pode uma música que trata das dores e das asperezas de um relacionamento amoroso ser tocada durante a celebração da união entre duas pessoas que se amam?

“Is it getting better or do you feel the same? Will it make it easier on you now you got someone to blame?” - “Tem melhorado ou você sente da mesma forma? As coisas ficarão mais fáceis para você, agora que tem a quem culpar?”

Entram as alianças, vêm as juras e o beijo crepuscular. O primeiro beijo como casados.

“We’re one but we’re not the same” - “Somos um, mas não iguais”

Os noivos cumprimentam cada membro da não completada segunda dezena de padrinhos.

“Love is a temple. Love, the higher law” - “O amor é um templo. Amor, a lei suprema”

Encaminhamos-nos para o ambiente onde será servido o almoço. Mas ainda há tempo para ouvir os últimos versos da bela canção.

“And I can't be holding on to what you got when all you got is hurt” - “E eu não posso me agarrar ao que você tem, quando tudo o que possui é dor”

Ótimo almoço. Ótima festa. Que os noivos sejam muitíssimos felizes.

Só que no meu casamento, “One” passará longe.

4 Comments:

Blogger Daniel Boa Nova said...

hehehe

Top 5 músicas "contemporâneas" de casamento:

- "Bitersweet Simphony", The Verve
- "Speed of Sound", Coldplay
- "Can´t Help Falling in Love", Elvis
- "Beautiful Girl", INXS
- "As 4 Estações", Sandy & Júnior

11:46  
Blogger Luís Pereira said...

No meu vai tocar Va pensiero e Junky Clan.

12:29  
Blogger Sara Puerta said...

Eu sempre pensei em The Verve no meu, para entrar logo.
E pra sair Somebody to Love do Jefferson Airplane!

15:44  
Anonymous Anônimo said...

HUahauhaahua! Mas eu já ouvi gente tocando Last Kiss no casório...Brrrrr! Éspero que os noivos não tenham sofrido nenhum acidente de carro durante a lua de mel.
By the way, se um dia eu casar quero entrar na igreja rolando Best of You.
He he! Rock and roll!

BJuxx

11:09  

Postar um comentário

<< Home