Ponto Jor

segunda-feira, outubro 15, 2007

Inversão

Sara Puerta

No domingo, ontem, foi publicada uma entrevista com o Lula na Folha de S. Paulo. Entre frases amigáveis para todo os colegas de partido, de chefia de ministério e inimigos da tal ideologia, a finalidade da entrevista parecia ser mostrar o presidente como um “caipirão” festeiro, sem discurso novo, e que acha que o brasileiro não tem “desconfiometro”.

A intenção ficou demonstrada ao baterem na mesma tecla sobre o consumo de uma birita.
A chamada é “Não bebo desde a copa de 74”. Haãm!
Quer saber, eu não ligo se ele bebe, ou não. Tem um monte de gênios que apreciam – até demais – um alcohol...para desinfetar. Mas o título ser esse, acredito que seja para todo mundo dizer. “Ah tá bom!Seu mentiroso”

Tanta coisa para falar, e ele ali se explicando de novo. De resto, diz ele que ao terminar o mandato vai curtir seu terreninho em São Bernardo fazer seu churrasco e fumar cigarrinho de palha. Desnecessário.

Para completar, sem moralismo ou puritanismo com palavrões (aliás, tem vezes que só eles tem a capacidade de explicar uma frase), mas eu duvido que não cortariam até do Maluf a expressão “Eu fico puto”. Essa, com certeza, seria riscada pelo editor, ao menos que ele estivesse editando uma entrevista com o Lobão.

E assim, mais uma vez criaram a caricatura do homem. Seja para convencer da sua extrema simplicidade, beirando a preguiça, ou para mostrar que ele é uma ótima companhia para tomar e cerveja e fazer filosofias de boteco. Longe de um presidente.

Puro veneno! Ele tem mais a oferecer. Aliás, deve oferecer mais.