Ponto Jor

quarta-feira, outubro 17, 2007

Dias austeros

Daniel Boa Nova

No último primeiro de outubro, a linha 637 H (Barra Funda – Jd Helga) saiu de circulação. Isso sem qualquer aviso prévio, comunicado à população, sem nada.



Daí que, na parte que me toca o calo, passei a ter só uma de duas possibilidades de ônibus pra sair de casa. Legal.

O Pedra Branca – Butantã USP, sim, continua firme e forte. Mas agora é batata: vem sempre cheio. E isso tudo falando de alguém que toma a condução depois do ponto inicial e desce antes do final.

É o que chamo de pioria.
_______________________________________________

Foi eu me ver obrigado a só consumir naturebices que caiu a ficha de como esse mercado ainda pode ser explorado. Por produtores e comerciantes. Pequena variedade de produtos, poucos pontos de venda e não é raro ver neles uma confusão conceitual entre os sem conservantes e os diet e light.

É sério. E isso porque são quase antagônicos. Tipo no Pão de Açúcar: está lá uma prateleira especial onde você encontra açúcar mascavo, soja, sal marinho. Nela também estão Diet Shake, adoçante, barrinha de cereal.

Nada contra, só podiam estar separados. Os produtos orgânicos ficam bem lá longe.
_______________________________________________

À Prova de Tudo é o reality do momento. Quem já viu sabe. Um ex-soldado britânico nos cenários mais inóspitos do mundo com apenas uma faca, um cantil e uma pederneira. Seu objetivo é sobreviver e encontrar civilização.



Como é filmado não vem muito ao caso. Aliás, já tem gente contestando a realidade da coisa e tal. Mas na hipótese remota de cair na ilha de Lost, ter assistido ao programa pode ajudar.

Para quem ainda não o conhece, tem TV a cabo e adora um domingo no sofá, no próximo vai ter Maratona À Prova de Tudo a partir das duas da tarde no Discovery Channel. É quente.
_______________________________________________

Muito suco e a boca amarrada, o cuidado pra não manchar a roupa, aquela coisa. Se você anda meio desgostoso, chupe caju. Vai lá, nego.

3 Comments:

Blogger João Prado said...

Good fuck news, eu devo dizer: prefiro seus textos amargos... como esse aí. carinha de feliz não combina contigo, meu caro... nem fudendo!

13:53  
Anonymous Anônimo said...

Então Boa Nova, mas há um bom tempo eu tenho tido notícias que algumas linhas vão sair de circulação e talz...Quero dizer que avisado foi, talvez não como deveria..rs...Mas enfim.
Boa sorte no novo itinerário. Eu tb pego transporte coletivo e sei o saco que é...

17:31  
Blogger Daniel Boa Nova said...

Eu realmente não estava ciente.

Notícias de jornal, internet, etc?

Porque eu só soube que essa linha tinha saído de circulação quando vi um sulfite revoltado colado no ponto (que, para mim, é o formato ideal para se comunicar com os usuários).

Ou será que o Cidade Limpa não permite?

19:01  

Postar um comentário

<< Home