Ponto Jor

quarta-feira, agosto 08, 2007

Nada que mude sua quarta.

Daniel Boa Nova

Eu queria contar sobre o bicho-preguiça que atravessou meu caminho no último domingo. Rastejando pra cruzar a estrada sem a menor pressa, por sorte o carro não o pegou. Espero que tenha logrado êxito.

Também queria comentar o lance do estagiário do Yahoo! pedindo demissão “ao vivo". Você o contrataria?

Teve a greve criminosa promovida pelo Sindicato dos Metroviários na semana passada. Que me deixou ainda mais indignado quando soube, via comunicado da empresa no Estadão de ontem, que o menor salário pago a um funcionário do Metrô é de R$ 1.100,00 - média de R$ 3.600,00 -; que os funcionários têm assistência médica e odontológica, previdência suplementar, adicional de salário para cada ano de serviço, férias remuneradas, cesta básica, auxílio-refeição e creche, metade do 13º antecipado já em janeiro e participação nos resultados da empresa – R$ 2.750,00 por funcionário em 2006. Considerando que os promotores da greve têm um emprego muito mais estável e rentável que a grande maioria dos prejudicados por ela, por que mesmo a fizeram?

Aliás, a empresa onde você trabalha te dá tudo aquilo? O cara do Yahoo! acho que não tinha.

Mas melhor seria escrever sobre o Wii, top de vendas da Nintendo que revolucionou a maneira de se jogar vídeo-game e é sensação na gringa. Tive a oportunidade de experimentá-lo na última sexta e a dor nos ombros fala por mim. Altamente recomendado para sedentários supersize. Não à toa, nos EUA é chegar nas lojas e desaparece.

Talvez eu recomendaria aos fãs de Clash que escutassem The Dead 60´s, conterrâneos dos besouros descobertos por este apenas outro dia. Impressionante a semelhança – não digo cópia porque curti pra caramba. Seu disco homônimo tem uma versão dub que nem te conto onde tem.

Hoje seria um dia perfeito pra comentar qualquer dessas coisas, mas não quero dizer nada. Por isso vou apenas postar o vídeo do Júnior Artista que, se você ainda não conhece, disponibilize 5 minutos para assistir. Se já conhece, reveja. Isso sim vai mudar o seu dia.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A impressão que me dá é que o sentimento de "cada um por si" é tão explícito que esse vídeo do Ídolos, ainda que de forma indireta, reflete isso de forma peculiar: Eqto o mundo acaba e o caos permanece, a alma do homem perece, em busca do ego perdido.
Viagem!

12:20  
Blogger João Prado said...

Ja fiquei curioso pra ouvir o sim... já to ouvindo.... gostei!

13:19  

Postar um comentário

<< Home