Ponto Jor

quarta-feira, julho 25, 2007

Vou te contar por que a NET é uma porcaria.

Daniel Boa Nova

Esse post era pra semana passada, mas os fatos conspiraram. Ainda assim, acho importante não passar batido, porque é diário o desserviço prestado pelas operadoras de telefonia, celular, TV a cabo – que, na verdade, são as mesmas para todos.

Pois bem... a campanha da NET, com aquele russo estúpido e tudo mais, diz que “os nets são os maiorais”. A dúvida é: no que?

Conforme já contei aqui, no começo desse ano resolvi contratar os serviços da operadora. E, no sábado retrasado, dia 14/7, eu e uns amigos decidimos dar ainda mais dinheiro pros caras para assistir ao Corinthians x São Paulo no conforto do sofá. Sim, pay-per-view, 60 pratas.

Liguei na Central de Relacionamento – o único número disponível no site e em conta – e, entre as várias vagas opções, digitei a que me pareceu mais próxima. Digamos que era a 6. Após ouvir uma introdução gigantesca que apresentava jogo a jogo da rodada, cheguei a uma voz humana. Que me disse que o ramal não era aquele e para eu ligar na opção, digamos, 5. Transferir a ligação? Nanaum, tsc tsc, sem chance.

Lá vou eu de novo. Opção 5. Agora quem me atendeu disse que eu tinha ligado no 4 e que o correto era o 7. Tipo, absurdo. Transferir a ligação? Nanaum, tsc tsc, sem chance.

A vontade era gritar “porra, ceis não querem ganhar dinheiro?!”, mas duvido que fosse gente da NET. Imagino que cada opção do menu do call-center seja uma empresa terceirizada distinta, daquelas que contratam operadores de telemarketing para estar ganhando 300 por mês.

Pedi pra minha amiga ligar no outro ramal, porque eu ia ameaçar de morte o primeiro que atendesse. Enquanto isso, conectei na internet. Entrei no site, fiz o cadastro com todas minhas informações pessoais e recebi um email:

Caro(a) Daniel Boa Nova,
Seu pedido de PPV DE FUTEBOL foi recebido pela nossa Central de Relacionamento e está em processamento. Assim que o processamento do seu pedido estiver completo, você receberá um e-mail com essa confirmação.


Nessa hora eu já tava achando que beleza, ali funciona - até porque minha amiga não foi sequer atendida no ramal indicado pelo próprio atendente da NET. Mas que nada. Exatos 5 minutos depois, chegou a confirmação:

Caro(a) Daniel Boa Nova,
Informamos que a sua solicitação de PPV DE FUTEBOL foi reprovada.O motivo da reprovação é Evento não está mais em comercialização.

Que fique bem claro: em nenhum momento, nem na TV, nem na Central de Relacionamento, nem no site, nem na confirmação do cadastro, a empresa comunicava essa impossibilidade. Daí que fomos assistir ao jogo em um bar e gastamos o equivalente em cerveja, porções e etc.

Detalhe: antes de decidir assistir ao jogo com esses amigos, eu tinha combinado de assisti-lo na casa de um outro amigo, um palmeirense que comprara o pacote do pay-per-view para todo o campeonato. Desmarquei pra ver em casa. E fiquei sabendo que, na casa dele, caiu o sinal.

Agora me fala: os Nets são os maiorais no que mesmo?