Ponto Jor

sexta-feira, abril 27, 2007

Geração fast food

João Prado

Sim, eu faço parte desta geração. Sim, pretendo comentar suas generalidades nesse post. Na verdade, são slides que há algum tempo estão fixos na minha cabeça e que, agora, pretendo publica-los (não vale uma idéia se ela não é publicada ou comentada).

O que estou querendo dizer, e acho que enrolei muito já, é que considero a nossa geração (de 90 para cá), a geração do fast food. Tudo rápido, digerido e fácil demais até para tentar ser comprovado. Aliás, para que comprovar as coisas se “elas estão aí como estão”. Está tudo muito certo ou errado, sem lances de risco, sem opinião e com muita previsão sobre tudo – o que não falta é Mãe Diná do mercado financeiro, da área médica, tecnológica e cultural.

Conforme Chico Buarque já disse: “No meu tempo as mulheres bonitas eram de esquerda. Hoje são de direita”.

Pois é. Não existe mais esquerda e direita, nê?

Até existe, mas a esquerda não entusiasma mais e a direita também não assusta (e vice e versa para os mal humorados de plantão). Mas é grave quando tudo fica parecido. A oportunidade de enganar e ser enganado fica mais fácil. A chance de se comprar uma idéia ou produto, que você estima ser outro, é maior também.

Mais grave ainda são as pessoas que não saem mais para as ruas. Elas fogem para as suas casas, com medo. Ninguém quer mais dar a cara à tapa. É simples. As mulheres querem amor com intenção e os homens disfarçam fazer sexo sem intenção. Os repórteres, cada vez mais, já não gastam mais a sola de seus sapatos - Mr Google agradece. Os gays estão cada vez mais musculosos e as lésbicas precisam se tornar cantoras para serem respeitadas.

Excesso de pudor? Acho que sim.

Até a arte, desculpa a indiscrição, fica chata.

Não acho que essa seja a pior das gerações. Não vivi as outras para saber. Mas acho que, até agora, o drive thrur tem sido o caminho escolhido.

Nesse feriado, experimentem deixar a preguiça de lado. Façam sexo, sorriam e deixem as idéias aflorarem. Nós ainda vamos precisar muito delas!

3 Comments:

Blogger LDamatta said...

Este comentário foi removido pelo autor.

00:54  
Blogger LDamatta said...

Curioso é notar que nessa Geração Comodismo as tendências saudavelmente corretas estão cada vez mais em alta. Todavia, nota-se que quem usufrui desse novo mercado são os que já gozaram a boemia e só agora vieram a se importar com seus pulmões e veias conjestionados.

00:55  
Blogger Daniel Boa Nova said...

.... e fast-food engorda!!



PS: o meu sem maionese.

10:44  

Postar um comentário

<< Home