Ponto Jor

sexta-feira, março 23, 2007

“Que apagão é esse?”

João Prado

Sinceramente: não estou muito preocupado com a tal “crise nos aeroportos”. Pode ser o meu mau humor com o assunto ou o costume estabelecido com as outras filas (bem mais freqüentes), como a do ponto de ônibus, dos carros na marginal, dos restaurantes e bares nos finais de semana... Enfim.

O fato é que, buscando informações para uma entrevista, uma pessoa que já ocupou um cargo do alto escalão no Ministério da Aeronáutica, que aqui vou chamar de Senhor Milico, me disse: “Não tem nenhuma falha nos Cindactas. Isso é crise política. Para conseguir suas reivindicações, os controladores de vôo dão um ‘grito’ e param todo o sistema aéreo brasileiro. Cada hora inventam uma coisa. Agora, é culpa do software controlador. Como assim? Não é. O sistema é controlado por computadores com backup. Se falha um, entra o outro”.

Segundo Milico, ele acha estranho o fato de que antes do acidente fatal que envolveu o avião 1907 da Gol, “nunca tínhamos pensado ou visto uma crise como essa”.
Alguém se lembra de alguma coisa?

2 Comments:

Blogger Daniel Boa Nova said...

Apagão aéreo? Não lembro... Lembro só do apagão de energia que rolou há uns 10 anos atrás...

Mas faz muito sentido o que o entrevistado disse. Ninguém sabia da vida e obra dos controladores até apontarem o dedo pra eles por conta do acidente.

Puta história mal contada!

10:48  
Anonymous Anônimo said...

Boa... concordei.

Só uma curiosidade: Tinha um Mozart e uma Joana Darc no vôo...

10:58  

Postar um comentário

<< Home