Ponto Jor

quinta-feira, março 22, 2007

Viver para contar

Daniel Consani

Tem assunto que é foda. Chega e fica.

No último final de semana, comprei o último DVD da Madonna, chamado Confessions Tour. Custou R$ 49,90 e vem com o CD do show. Bem bacana. Bem bacana não, excelente. O show é bárbaro, com canções belíssimas e dançarinos talentosíssimos. E a Madonna, que ainda é o máximo, claro. Resumo: valeu cada centavo.

O fato é que, sábado à tarde, estava eu relaxado assistindo ao show quando, na música “Live to Tell”, Madonna surge “pregada” a uma cruz, cantando. Sobre o palco, uma contagem progressiva tem início:

200 mil.

500 mil.

1 milhão.

4 milhões.

9 milhões.

12 milhões.

Quando a música chega ao fim, Madonna já desceu da cruz e o contador parou em 12 milhões. Nos telões, dados bizarros e assustadores sobre as condições de vida da maior parte dos cidadãos africanos são expostos.

No continente, hoje, são 12 milhões de crianças órfãs por causa da Aids.

A ligação foi inevitável: principalmente em uma semana em que o papa Bento XVI fez acusações, no mínimo, escabrosas, lembrei da “santa” Igreja Católica.

É impressionante (às vezes acho inexplicável), mas o Vaticano ainda detém poderes inquestionáveis no mundo contemporâneo. As indecorosas declarações do papa sobre o malogrado segundo casamento, as uniões gays, a influência da internet na sociedade atual, e a reafirmação da proibição do uso da camisinha (podendo, talvez, ser liberado dentro do casamento) são prova.

Enquanto milhões morrem de Aids na África, os repugnantes clérigos alimentam dogmas cruéis e asquerosos, totalmente descolados da realidade. Pedir desculpas para a humanidade daqui a cem anos (como fizeram com a Inquisição), não vai adiantar.

E a Igreja Católica ainda se diz preocupada com a evasão de jovens de suas paróquias. É muita hipocrisia.

A solução, então, é seguir o caminho das igrejas pentecostais? Claro: o casal Hernandes, Edir Macedo, R. R. Soares e companhia precisam aumentar o faturamento.

Que Deus nos livre.

4 Comments:

Blogger Daniel Boa Nova said...

Boa!

É como escreveu o Zé Simão: eu queria ser católico, mas o Papa não tá deixando!


E uma cópia do DVD, tem jeito?

[]

12:02  
Blogger Luís Pereira said...

Dani, muito bom! É engraçado, né? Como o mundo dá voltas. Antigamente a igreja ditava o caminho a seguir. Hoje, não passa de um entidade na contramão. E essa percepção é cada vez mais clara e evidente no mundo.

12:28  
Blogger João Prado said...

No ângulo, Daniel! agora, vcs viram a força tarefa para reformar estradas e praças para receber o Bento 16? pq essas reformas só foram feitas agora? elas não eram necessarias antes?

16:03  
Anonymous Anônimo said...

Jony, não é só isso, o Timão não vai poder jogar no Pacaembú no primeiro jogo do Brasileirão por causa dele!!!!!!!!!!!!

ps: eu ia fazer um comentário um pouco mais profundo, mas li o seu, lembrei do Timão e esqueci de tudo.

16:56  

Postar um comentário

<< Home