Ponto Jor

quarta-feira, setembro 05, 2007

Comédia pastelão

Daniel Boa Nova

Se você quer uma amostra de por que nosso país amado é tão defasado em certos aspectos, basta comparecer a uma assembléia de condôminos. Ou melhor, não vá. É triste.

Na de quinta-feira passada fiquei entre 21h00 e 00h00. Se eu te contar que nada foi decidido, você acredita? Nada de nada.

Um edifício de classe média alta. Um universo de mais de duzentos e cinqüenta apartamentos, com uns trinta - se muito - ali representados. Entre os delegados, uma maioria de gente mal educada, mal amada, maldosa. Gente que escuta quando quer, entende o que quer e se dá o direito de aumentar o tom de voz na hora que quiser. Palestrantes trocando os pés pelas mãos e uma platéia disposta a atirar pedras à primeira vírgula fora de lugar.

Temos o tiozinho bonachão vestido de branco até os cabelos que volta e meia interrompe a reunião para pedir que ela seja mais rápida; temos a senhora cheia de dentes que até fala coisa com coisa mas não diz coisa nenhuma; temos a dos quarenta mais humilde, que concorda com o que qualquer um afirmar ou refutar; temos o jovem pancada que sempre causa tumulto quando lança uma péssima naquele momento em que sobra apenas o Chaves falando do Professor Linguíça. E temos eu, achando que em algum momento descobriria por que meu interfone estava quebrado há mais de um mês.

Histórias mal contadas, troca de gentilezas generalizada; um tal de passar vergonha alheia a cada instante. Três horas disso para rasgarem a pauta e chegarem à conclusão de que uma nova assembléia deveria ser feita.

Nessa eu me incluo fora. Até porque, no dia seguinte, fiquei sabendo que o interfone havia sido consertado. Acho que fui recompensado.

2 Comments:

Blogger Sara Puerta said...

Boa Crônica!!!!

10:54  
Blogger João Prado said...

o retrato do país no nosso quintal... boa goodfucknews

13:21  

Postar um comentário

<< Home