Ponto Jor

sexta-feira, março 09, 2007

Da série "Bush filho visita o Brasil"

João Prado

Minha intenção não era comentar a visita de bush nesse post. Mas tomado pelas manchetes e ruas e avenidas interditadas, não teve como. Na volta do trabalho para casa dos meus pais, quase chegando, pela Espraiadas, em cada esquina tinham cinco a seis carros da polícia militar e dois da CET. Nem o pessoal que mora nas favelas da região, como a do Piolho e da Rua Palmares, que estão acostumados com as freqüentes duras dos “homi”, devem ter visto tanto giroflex na frente. Esquema forte em toda capital, com quatro mil brasileiros e 200 ou 300 polícias americanos.

Em resumo: não vou aqui fazer comentários sobre quais serão os verdadeiros motivos da visita de Bush filho da p@#$ ao Brasil e, no caso, São Paulo. Parece que as cartas abertas para o público são poucas e fracas: Mr. George não quer baixar as tarifas para o etanol brasileiro, Mr. George decide? Mr. George quer pressão de Lula em cima de Chavez, Mr. George manda? Dúvidas a serem conferidas. O fato é que até os americanos já não gostam dele. Bushinho (chamarei ele assim em homenagem ao dia das mulheres, Sara rsrsrs) tem os maiores índices de rejeição desde que foi eleito. Os buracos são muitos e fundos, como a absurda guerra contra o “terror”, e a pá está na mão do presidente dos Estados Unidos. E ele cava...

Mas para saber qual é realmente o tamanho da sepultura da COISA, tem que entender bem sobre o mainstream, as internas do poder. No mesmo momento em que Bush viaja, seus mercenários agem.

E por aqui, na paulicéia desvairada, manifestações contra a presença do SER DO MAL e o resultado é o de sempre: PORRADA da polícia.

OBS : Olha só o anúncio da rádio sulamérica estampado ontem na Folha e no Estadão.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Moro em um prédio. Alto. Normal. Minha janela da sala avista árvores, carros, pombos e de longe a Av. Paulista. Minha janela do quarto dá pra Av. 23 de maio. Exaatamente por onde o texano viado vai passar. Portanto, deixo claro aqui que estou abrindo as portas do meu quarto pra qualquer sniper, atirador de elite, terrorista, bazuqueiro pra pelo menos tentar matar o bunitão. Isso se varar os 4 mil seguranças. Caralho, pra comparar, o Papa têm 35 seguranças, o Lula 12, o Rei Roberto Carlos 5 e Xuxa de 4.

09:47  
Anonymous Anônimo said...

Hilton, seria propagar o que o Bush já faz. Mas enfim, o que quero dizer é que você tá louco de querer que o Bush morra aqui?
Já pensou o que iria acontecer?

10:16  
Anonymous Anônimo said...

Ontem eu tive vontade de matar o bush. Depois das 20h a Brasil não andava de jeito nenhum. Cortei todos os caminhos que sabia e que não sabia. Depois de algumas voltas e alguns desvios percebi que as pessoas no trânsito estavam quase numa batalha, fazia tempo que não via as pessoas nesse estado. Ok ok, precisava chegar rápido na casa do jonny, estamos no caminho, corto aqui pelo Campo Belo e estarei em cinco minutos lá. Grande ilusão. Grande ilusão. Todos os cruzamentos das Espraidas fechados com carros de CET. Paro então p/ conversar com o moço da CET, que por sinal me atendeu super bem, e não só eu, como todos. Tinha uma paciência incrível, indicava o melhor caminho para todos e eu pergunto: Pq ta fechado ? Ele ri, abre um sorriso irônico e me responde: por conta de um tal cara chamado George W. Bush. Eu no meu carro escutando Damian Marley tenho ataques de risos. São 21h. Demorei já uma hora para chegar aqui e não conseguir passar. Ai olho para o moço e falo: Vc ta me zuando ???? O cara invade o Iraque, faz o que quer da vida, vem à São Paulo sem perguntar à alguém se deseja sua presença e quando chega ainda faz essa zona em plena quinta–feira à noite ? Mas que merda de sujeito! Pergunto ao homem: Que horas vai ser liberado? Ele responde: Daqui uma hora. Eu falo: Mais que saco!!!! O cara já não chegou no Hotel ? Ele: Tá chegando agora, por isso estamos com a Espraida parada. Nisso, escuto as pessoas dentro do carro e os motoqueiros gritando: Vai a merda Bush. Bush vai se fuder!!! O moço da CET ri e continua: Menina, faça o seguinte, volte a Moema, pegue a Vereador Diniz, vire isso, ai vire lá, faça essa volta, com o trânsito mais uns 30 minutos vc está na casa do seu namorado. Eu tenho outro ataque de risos. Mas moço to uma hora no trânsito, eu só quero jantaaaaaaaaar!! Ele olha para mim, apóia no meu carro e diz: menina, tenho vontade de matá-lo também, estou em pé desde 10 horas da manhã. Eu respondo: ainda bem que vc tem esse bom humor. Ele declara: É o medo de alguém fazer um atentando!!! E eu respondo: ah é ? E quem tem tempo para planejar um atentando contra o Bush em São Paulo??? Ele responde: também não sei. Agradeço a simpatia e a boa educação, acelero e estaciono. Vou até a padaria e como um pão de queijo, escuto barulho de helicóptero. Olho para céu e mais uma vez dou risada. Aquelas luzes de helicóptero procurando alguém ou iluminando o caminho do Hotel para o besta do Bush.

12:48  
Blogger Sara Puerta said...

Jhonny,

O cronista ácido da cidade. Quem movimentação estranha da cidade, não?
E manifestação contra o Bush, tinha que terminar com Terror? Cadê o exemplo do nosso país pacifista.

16:56  

Postar um comentário

<< Home