Ponto Jor

quarta-feira, junho 27, 2007

Pausa para o café.

Daniel Boa Nova

Aos 47 do segundo e com possíveis alterações. Que inferno. Só não estou quebrando coisa porque a cabeça anda leve depois de um período away. Ando impressionado comigo mesmo.

Não sei se você sabe: a impressão de que pular e sair nadando seria até mais heróico do que tentar salvar o naufrágio. Deixa pra lá, tudo bem, fazer o quê.
___________________________________________________

Queria expressar revolta pelo assassinato do jovem garçom no Amarelinho por um grupelho de supostos punks – idiotas, acima de tudo -, todos na faixa dos 15 aos 20 que, de tão amigos e unidos, agora está um empurrando para o outro a autoria.

E também pelo espancamento e roubo da doméstica carioca por um grupelho de playboys, tudo garoto criado a leite Ninho servido muito provavelmente por uma babá da mesma condição social que a vítima. Tão revoltante que prefiro nem falar muito. Me pega o estômago.

Achismo puro: existe um certo tipo de educação doméstica que é a fórmula da merda. Uma educação baseada no “fui privado de muitas coisas, mas meu filho não será” que estimula crianças a fazerem o que bem entenderem; um individualismo exacerbado travestido de liberalismo. Gera péssimas índoles, falta de bom senso, inconseqüência.

Nos dois casos as testemunhas já reconheceram os acusados. Não conheço as histórias de vida de cada um. Mas nem bem começaram e alguns capítulos já podiam ser reescritos. Porque se não fizeram em si, estavam todos numa situação em que podiam ter feito.
___________________________________________________

Mudando total de assunto: para quem gosta de viajar, o CouchSurfing é uma boa. Zero novidade: saiu em reportagem da Época de 17/5.

Imagine poder ficar na casa de alguém na faixa ou, no mínimo, ter companhia para te apresentar o que tiver de mais legal no lugar visitado.

Utópico? Talvez.

Me cadastrei ontem, ainda não tenho uma amostra. Mas me parece uma ótima idéia.
___________________________________________________

Vou te contar: de primeira ouvida o disco novo do Interpol tá bem bacana – talvez um pouco menos que os dois primeiros. Mas uma faixa é especial: Rest My Chemistry, a oitava. O link pra download eu não passo. Afinal de contas, sou um cidadão de bem, respeitoso do Estado de Direito. Agora, tem uma tal comunidade aí...