Ponto Jor

quinta-feira, julho 05, 2007

O Pan é nosso!

Daniel Consani

Segue a vida nessa terra de Calheiros, Roriz e aeroportos que mais parecem dormitórios.

Segue a vida em meio a tiros no Complexo do Alemão e fogos de artifício para a abertura dos Jogos Pan-Americanos.

Estamos afogando em mediocridade? Parece que sim, mas relaxemos e gozemos. Sim, relaxar e gozar. Essa é a metanarrativa dos novos tempos. A resposta universal para os problemas indissolúveis. De acordo com esta, não há pênis frouxo que não fique ereto, nem homens retos que não verguem, muito menos açougueiros que não paguem o dobro do preço de mercado pela arroba do gado.

Sim, celebremos. A desfaçatez, a ignorância, a intolerância e o circo brasiliense. Este último em especial, claro. Sem ele, é bom lembrar, não aconteceria o Pan, já que o engodo custou dezenas de vezes mais do que o previsto originalmente. Sorriam, então! O dinheiro que viabilizou o Pan do Brasil (e da vergonha) saiu do nosso bolso! Somos todos, um a um, responsáveis por tal evento, que, diferentemente do que a Globo gosta de bradar, não é levado a sério por nenhum esportista sério do novo continente!

A esse respeito, gostaria de indicar o blog "A verdade do Pan 2007", ótimo trabalho jornalístico.

Realmente imperdível.

__________

Outra dica: há um abaixo-assinado no PetitionOnline intitulado "Pró-células-tronco embrionárias" endereçado ao Supremo Tribunal Federal. Se você é a favor da causa, não deixe de assinar. Eu já o fiz.