Ponto Jor

quarta-feira, janeiro 24, 2007

ontem

Daniel Boa Nova

Se você não trabalha em um local que te dispensa no seu aniversário, pode ter certeza: quando chegar o dia, vai dar merda no trampo. Falo isso por experiência própria.

Ano passado foi algo atípico... Se bem me lembro, eu estava no terceiro dia do trabalho novo e ainda sem precisar botar a mão na massa. É bem verdade que eu não contei para ninguém e isso deve ter contribuído para o êxito em sair no horário certo. Imagina a situação: "Oi, eu sou o Daniel e comecei a trabalhar aqui anteontem. Ah, hoje é meu aniversário". Se eu já não gosto de avisar para amigo ("Fala meu! Você não sabe: hoje é meu aniversário e você se esqueceu"), imagina para quem eu mal conheço. Daí que consegui driblar as Leis de Murphy naquele ano.

Mas neste não teve jeito: terça-feira e minha chefe de férias. Um quase-feriado. Fiquei com uma responsa burocrática e não queria dar brecha. E sabe essas coisas que te estressam porque quem decide não é você e sua posição acaba sendo de leva-e-traz, o único ciente do prazo correndo? Cara, não sei como ainda não desenvolvi uma úlcera. Deve ser porque nunca fui ao médico do estômago; devo estar mal-informado. Já devo ter umas quatro com a quantidade de café que tomo. Isola!

Voltando: no final do dia, a resolução foi se virar nos 30. E te confesso que até achei que me facilitou a vida, passou a só depender de mim. Mas era algo que eu imaginava desde o início e não tem frustração maior do que ter absoluta certeza de que, pô, se eu soubesse...

Tudo isso para dizer que eu gostaria muito de ter comentado algo de relevante que aconteceu nos últimos dias. Tipo o MC Leozinho cobrando milhões para incluir seu "Se ela dança, eu danço" em uma campanha publicitária. Ou sobre a Bilu "Tetéia" Villela, suplente de vereador que se passou por titular para ganhar pontos em cima da tragédia da cratera. Ou sobre os indicados ao Oscar - Babel mais especificamente, que eu vi no último finde.

Mas, no final deste dia (em) especial, tudo o que pude fazer era escrever uma bela de uma desculpa, porque não deu. Bem sabemos que desculpas não fazem de ninguém melhor pessoa. Mas você também não me deu os parabéns.


EM TEMPO:
Baladinha hoje, Rua Rodésia, 134, Vila Madalena. Nâo paga para entrar e a cerveja é de garrafa. Sigam-me os bons!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns Boa Nova. Vou baixar lá na Rua Rodésia com o Racha Cuca, o Tripa Seca, o Quase Nada e o Poucas Trancas. Certo?

Abraço

11:21  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Homem Cinza! to lá tambem. alias, aviso aos plagiadores (homem cinza é um só e vai toma no cú!!!)

12:39  

Postar um comentário

<< Home